
Cansados de esperar, moradores da vila de Alter do Chão em Santarém, oeste do Pará, realizaram uma "vaquinha" para comprar materiais e consertar ruas do bairro Carauari. O apelo partiu em uma rede social através da Associação de Moradores e Amigos do Carauari (AMACarauari) e deu resultados muito bons. Os serviços iniciaram na sexta-feira (7) e seguem neste sábado (8).
As ruas estavam praticamente intrafegáveis e quase sem acesso, logo, com a parada das chuvas na região, eles iniciaram as obras. A Prefeitura de Santarém deu apoio à ação e cedeu maquinários para que os trabalhos fossem realizados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/F/5/v4Q4R5SMKFGiMB3IrXCQ/whatsapp-image-2019-06-08-at-14.02.41.jpeg)
Segundo o associado do AMACarauari, Ivan Moreira, os moradores se mostram bastantes solidários e doaram a quantia entre R$ 10 e R$ 100.
“Todo dinheiro foi devidamente transformado em piçarra, aluguel de caçamba, patrol e outros equipamentos necessários, houve também doações e empréstimos de materiais e maquinários”, explicou.
As ações estão na fase de finalização e a diretoria da AMACarauari pede a conscientização de todos do bairro, porque não é só a chuva que faz o estrago nas ruas, muitas vezes acaba sendo por conta de esvaziamentos de piscinas e água servida (esgoto doméstico).
“Planos contra as enchentes e os estragos devem ser feitos, mas vale ressaltar que os estragos também partem da comunidade. As obras são apenas um curativo, longe de ser o ideal, mas já melhorou bastante de como estava”, finalizou Ivan Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário