
Moradores da Rua Wilson Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, decidiram não esperar mais e se uniram para custear a obra no valor de R$ 6 mil para a pavimentação de um trecho de terra com 15 casas.
A colocação do asfalto completou uma semana nesta sexta-feira (29), o que deixa os moradores mais tranquilos, especialmente com os 90% de possibilidade de chuva previstos para a cidade, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com a população do local, a lama gerada após cada episódio de chuva aumentava ainda mais o sofrimento de quem precisava passar de carro ou a pé. A via estava tomada por buracos.
Ao todo, 15 famílias participaram da "vaquinha". Cada casa contribuiu com R$ 300.
Roberto contou com a ajuda de outro morador para a pesquisa de preços e parte dos moradores concordou com a realização da obra.
"Nem chegamos a falar com a Prefeitura para pedir permissão. O órgão não liga para a nossa rua há mais ou menos 35 anos. Estávamos abandonados. Fizemos algo em benefício próprio", comenta ele.
Uma das moradoras da localidade afirma que chegou a ir na Prefeitura para questionar sobre a situação da rua, mas foi informada de que o local constava como asfaltado no registro do órgão.
A moradora Mariane Siqueira já percebe a diferença com uma semana de asfalto. Ela conta que o que mais chamou a atenção dela foi a união dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário